Por RODRIGO DIAS
Benedito Lobo Ramos, conhecido como “Loló”, completará, no dia 10 de novembro, 21 anos como funcionário terceirizado de serviços gerais da Polícia Rodoviária Federal no Amapá (PRF-AP). Na tarde desta sexta-feira (25), o simpático senhor teve sua dedicação ao trabalho reconhecida com uma surpresa especial.
O servidor, de 60 anos, é pai de quatro filhos e apaixonado pelo Clube de Regatas do Flamengo (RJ). Seu sonho sempre foi assistir a um jogo do time do coração, que disputará a final da Copa do Brasil em duas partidas contra o Atlético-MG.
Para realizar esse desejo, servidores da PRF se uniram e organizaram um presente: uma viagem com ingresso e hospedagem para Loló assistir à primeira partida da final, no dia 3 de novembro, no estádio do Maracanã. Será sua primeira viagem de avião.
Além de sua paixão pelo Flamengo e pelo futebol, Loló coordena um projeto de escolinha de futebol na comunidade de Curralinho, onde mora. O foco é ajudar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
“Ama o Flamengo e se orgulha muito do seu projeto, então nada mais justo do que proporcionar a ele essa oportunidade. Vai ser uma experiência incrível, e esperamos que isso o inspire ainda mais para continuar seu excelente trabalho na PRF e na comunidade”, comentou a PRF Naralucia Leite (capa).
A experiência promete ser inesquecível, um gesto de gratidão da PRF que certamente criará memórias duradouras.
“Foi uma surpresa para mim, mas a gente tem que estar preparado para tudo no dia a dia. Agradeço aos colegas policiais, tenho muito orgulho deles. São 21 anos na batalha, nunca medi esforços para estar aqui com eles e ajudar com meu serviço. Eles estão de parabéns pelo que fizeram por mim. Sou grato”, disse Loló.
Sobre sua paixão pelo Flamengo, ele explicou: “Isso é coisa de criança. O Flamengo é o time de maior torcida, não dá para torcer pra outro time que tem pouca torcida. Tem que ser pro ‘malvadão’, que é um time de expressão, campeão. Estou muito feliz por ir ver de perto e vou dar sorte”, finalizou.
A homenagem contou com a presença de familiares de Loló e de servidores da PRF, e foi realizada na Unidade Operacional da PRF em Macapá.