5 anos depois, vítima que foi a pé até delegacia após ser estuprada vê agressor ser condenado

O homem condenado foi preso por agentes da 8ª DPC em sua residência, mesmo local do crime, no Infraero I.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um homem de 50 anos foi preso nesta quarta-feira (18) por agentes da 8ª DP de Macapá após ser condenado a 12 anos de prisão por estupro, mais de 5 anos depois do crime.

O fato ocorreu no ano de 2019, quando a vítima tinha apenas 15 anos de idade. Segundo a polícia, o infrator era casado com a tia da vítima.

No dia do abuso a adolescente estava na sala sozinha com o indivíduo que a jogou contra a parede, tirou seu short e com ela manteve relação sexual. A vítima não reagiu por temer ser agredida.

Na época, após o crime, a jovem violentada foi andando do Infraero I até o Ciosp no Bairro Pacoval – uma distância de quase 4 km, pedir ajuda. A Polícia Militar foi acionada e o homem foi preso em flagrante, mas logo foi posto em liberdade pela Justiça.

Acusado foi levadio a audiência de custódia e depois ao Iapen. Fotos: Olho de Boto

“O infrator chegou a confessar para os policiais militares que havia mantido relação sexual com a menor, porém mudou sua fala ao ser interrogado na delegacia, o que não prosperou, já que o resultado do laudo de conjunção carnal deu positivo em virtude de material genético encontrado”, explicou o delegado Alan Moutinho.

O condenado foi encontrado em sua residência, mesmo local do crime, no Infraero I. De acordo com o delegado, ele será encaminhado à audiência de custódia e depois ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) para o início do cumprimento da pena.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!