Por RODRIGO DIAS
Um motorista de aplicativo procurou a Polícia Militar para denunciar uma passageira após ele ouvir uma conversa duvidosa durante uma corrida. A mulher foi presa por abandono de incapaz, tráfico de drogas e por estar com mandado de prisão em aberto.
Segundo o 6° BPM, por volta de 23h da última terça-feira (21), uma equipe RONY de Motopatrulhamento, foi abordada no Bairro do Pacoval pelo motorista de aplicativo.
O homem relatou que havia acabado de realizar uma corrida, onde ouviu a passageira falando ao telefone que já era acostumada a deixar uma criança trancada em sua residência enquanto fazia algo duvidoso.
Alegando estar preocupado com a situação e avistando a equipe policial, relatou o fato. A equipe decidiu verificar a denúncia e se deslocou até o local, no Bairro Novo Horizonte, na zona norte de Macapá.
Ao chegar à residência, a proprietária autorizou a entrada dos policiais, que questionaram se havia mais alguém na casa. Ela informou que havia uma criança de aproximadamente 5 anos sob sua responsabilidade.
No imóvel, os policiais encontraram um quarto trancado por fora com um cadeado. Ao abrir a porta, foi localizada a criança, um menino, sozinho.
Durante a busca no ambiente, foram encontradas várias porções de cocaína e crack escondidas dentro de sapatos e bolsas.
A infratora foi identificada como Priscila David Nascimento, de 28 anos. Para os militares, ela disse que o material entorpecente seria de sua cunhada que também seria a mãe do garoto, deixado trancado pela própria genitora. A outra mulher não foi localizada.
Os militares constataram que Priscila David Nascimento possuía um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Ela foi conduzida ao Ciosp juntamente com os materiais apreendidos.
A criança, encontrada em situação de abandono, também foi encaminhada à delegacia especializada para que as providências cabíveis fossem tomadas.