Por OLHO DE BOTO
Uma operação do Grupamento Tático Aéreo (GTA) no município de Santana, na região do trilho, em Santana, a 17 km de Macapá, resultou na apreensão de uma arma de fogo, munições e outros materiais, além da prisão de um suspeito.
A ação policial ocorreu após a equipe receber informações sobre um indivíduo que estaria comercializando drogas e exibindo uma arma, e, supostamente, preparando um ataque a membros de uma facção rival.
Durante a abordagem, na Avenida São João Apóstolo, Bairro Paraíso, o suspeito Ed Henrique Salomeia, de 22 anos, tentou fugir e jogou fora objetos que estavam em seus bolsos, enquanto corria. Mas, foi alcançado pelos policiais.
Durante a revista pessoal, os policiais encontraram com o suspeito um revólver calibre 38 com 6 munições intactas. Apesar de estar armado, ele evitou o confronto.
Segundo a polícia, o suspeito confessou estar comercializando entorpecentes no local, mas afirmou que já havia vendido tudo. Ele também alegou que utilizava a arma para proteção pessoal. Também foram apreendidos uma balança de precisão e R$ 145 em espécie.

Ed tem passagens pelo IAPEN por tráfico de drogas e lesão corporal. Fotos: Olho de Boto
De acordo com o capitão Bryan Fonseca, do GTA, Ed Henrique Salomeia possui antecedentes criminais, incluindo passagens pelo Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN) pelos crimes de tráfico de drogas e lesão corporal. Mas, atualmente, responde em liberdade, e está sob monitoramento por tornozeleira eletrônica devido ao descumprimento de uma medida protetiva.
O suspeito e os materiais apreendidos foram encaminhados ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) de Santana.
“Com a apreensão da arma e dos materiais, evitou-se um possível confronto entre membros de facções na região”, comentou o capitão Bryan.