Faccionado que eliminava rivais em Santana morre em confronto com a Rotam

Tiroteio entre militares e suspeitos ocorreu no Ramal do Delta, próximo da entrada da cidade de Santana, a 17 km de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Durante uma operação de enfrentamento ao crime organizado, na noite desta sexta-feira, no município de Santana, militares da Rotam avistaram um veículo branco parado em frente a um estabelecimento comercial no Bairro da Piçarreira.

Ao perceber a presença da viatura, o condutor acelerou o carro e fugiu do local. Diante da situação, a equipe iniciou um acompanhamento tático, solicitando apoio de outras viaturas.

O veículo foi interceptado próximo ao Ramal do Delta do Matapi, momento em que dois indivíduos armados desembarcaram e passaram a atirar contra os policiais, que revidaram. Um dos suspeitos foi atingido, enquanto o segundo conseguiu escapar por uma área de mata densa. Um terceiro ocupante fugiu no carro.

Polícia Científica fez a remoção do corpo do suspeito. Fotos: Olho de Boto

As atenções se voltaram para o indivíduo ferido. O Samu foi acionado e constatou que ele já não apresentava sinais vitais. Diante disso, a Polícia Científica foi chamada para realizar os trabalhos periciais.

O suspeito morto no confronto foi identificado como Elielson Pantoja da Silva, de 24 anos, conhecido como “Black”. Segundo informações da Polícia Civil, ele era integrante de uma facção criminosa e suspeito de envolvimento em pelo menos dois homicídios relacionados à guerra entre facções em Santana. Os crimes ocorreram nos bairros Jardim de Deus e Remédios 2, este último no dia 30.

Confroto ocorreu no Ramal do Delta

Com ele, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm, cujas características são semelhantes às das armas usadas em execuções recentes.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!