Por ALLAN VALENTE
Um grupo armado assaltou um garimpo na região do Cassiporé, a cerca de 100 km do distrito do Lourenço, em Calçoene, na manhã de ontem (31).
Cinco homens encapuzados, vestidos com fardamento camuflado e armados com espingardas calibre 12 e pistolas, invadiram o local de extração de ouro, rendendo e agredindo funcionários.
Segundo testemunhas, os criminosos desativaram as antenas de internet por aproximadamente três horas, deixando os moradores incomunicáveis e impossibilitados de acionar a polícia.
Além das agressões físicas e da violência psicológica, os reféns foram obrigados a remover sedimentos de um barranco de extração de ouro. Na fuga, os assaltantes levaram combustível para uma embarcação, uma quantidade ainda não informada de ouro e sequestraram três garimpeiros, gerando grande desespero entre familiares.
Horas depois, a polícia conseguiu localizar os reféns, que apresentavam apenas escoriações. Nenhuma morte foi registrada. Equipes do COE, CORE e Bope seguem em busca dos criminosos, que fugiram para a mata entre Cassiporé e Lourenço.