Bombeiro é preso pela Narcóticos com mais de 1,5 kg de drogas em Macapá

Subtenente e a droga foram levados para a Delegacia de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil do Amapá, no Ciosp da Zona Oeste.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

O subtenente Jackson Ramos Guedes, do Corpo de Bombeiros do Amapá, foi preso por tráfico de drogas na noite desta terça-feira (4), em Macapá. O militar estava de folga no momento do flagrante.

Na residência dele, localizada no Bairro Jesus de Nazaré, região central da capital, investigadores da Delegacia de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil do Amapá encontraram aproximadamente 1,5 kg de pedra de crack, além de uma balança de precisão, dinheiro e uma porção média de supermaconha, conhecida como skank.

Subtenente Jackson Ramos Guedes

Prisão e apreensão ocorreram na residência do subtenente, localizada no Bairro Jesus de Nazaré, região central da capital do Amapá. Fotos: Olho de Boto

A intensa movimentação de usuários em frente a casa do militar chamou a atenção da polícia. A partir disso, o chefe da Denarc, delegado Kleyson Fernandes, iniciou uma investigação e descobriu que o suspeito usava a própria residência como ponto de venda de entorpecentes.

Ainda segundo a autoridade policial, parte da droga estava escondida na cozinha, sob o assoalho. A investigação revelou que o subtenente atuava no tráfico há pelo menos dois anos.

Segundo o chefe da Denarc, delegado Kleyson Fernandes, investigação descobriu que o suspeito usava a própria residência como ponto de venda de entorpecentes. Foto: Olho de Boto

O acusado segue sob custódia, aguardando a audiência de custódia, prevista para esta quarta-feira (4).

CBM

O Corpo de Bombeiros se posicionou sobre a prisão através de nota de esclarecimento. A instituição afirmou já ter instaurado um processo administrativo para apurar disciplinarmente o caso. Veja a nota na íntegra:

“O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBMAP) tomou conhecimento da prisão em flagrante de um de seus militares, ocorrida na noite da última terça-feira (4 de fevereiro), em Macapá, durante uma operação da Polícia Civil do Estado.

A instituição reafirma que não compactua com qualquer conduta que viole os princípios da legalidade, da ética, da hierarquia e da disciplina militar, valores fundamentais que sustentam sua missão institucional e orientam a atuação de seus integrantes.

Considerando a gravidade do fato, o CBMAP informa que, paralelamente ao processo criminal, já adotou as providências necessárias para a instauração de um processo administrativo, com o objetivo de apurar disciplinarmente o caso de forma rigorosa e em plena conformidade com a legislação vigente.

O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá reitera seu compromisso com a sociedade amapaense, conduzindo suas ações com legalidade, ética, transparência e respeito à hierarquia e à disciplina militar, de modo a preservar a credibilidade da instituição e a confiança da população em seus serviços.”

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!