Por OLHO DE BOTO
O tribunal do crime voltou a atuar nesta quinta-feira (20) no habitacional Miracema, situado na zona norte de Macapá. O alvo dos criminosos foi um homem de 38 anos que antes morava na zona oeste, no Bairro Marabaixo.
Depois de ter o apartamento invadido por um grupo que empunhava facas e armas de fogo, a vítima teve os olhos vendados com uma camisa, depois foi espancada e levada à força para que, provavelmente, fosse executada em uma área de matagal que fica próxima ao residencial.
O crime só não foi concretizado porque duas equipes do 2º Batalhão, nas viaturas 1721 e 4919, foram informadas e chegaram no momento em que a vítima estava sendo escoltada a pé pelas ruas.

Equipes do 2º Batlhão chegaram no momento exato no habitacional. Foto: Olho de Boto
Ao notarem a presença policial, os criminosos deixaram a vítima para trás e fugiram correndo por entre os blocos do habitacional. Buscas foram feitas pela região, porém ninguém foi preso.
O morador foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital de Emergências. Ele tinha ferimentos causados por coronhadas na região da cabeça.
À polícia, o morador contou que foi tudo muito rápido, e que não sabe a motivação, nem o número de criminosos que o atacaram.

Com ferimentos na cabeça, vítima foi levada ao HE pelo Corpo de Bombeiros
Um caso semelhante já havia ocorrido no Miracema este ano, no dia 31 de janeiro. Os alvos eram pessoas do Jari e estavam no Miracema quando foram rendidos e levados para uma região de mata nas proximidades, onde foram torturados a golpes de facas. Um deles sobreviveu, mas o outro, Frandel Nunes Lima, de 21 anos, foi encontrado morto.