Por OLHO DE BOTO
Já foi preso o ladrão mascarado que fugiu do cerco policial na última terça-feira (15), após participação em um roubo que resultou na morte de seu comparsa em troca de tiros com os militares do 8º Batalhão e da Força Tática da PM no Bairro Marabaixo 4, zona oeste de Macapá.
O criminoso foi capturado nesta quarta-feira (16), em um porto do Canal das Pedrinhas, na zona sul de Macapá, após informações repassadas pelo serviço de inteligência da PM do Amapá.
O assaltante estava se preparando para deixar a capital numa embarcação que tinha como destino o Pará, quando foi cercado pela Força Tática, com ele, foram encontradas porções de drogas e, ainda, a máscara utilizada no roubo à mercearia.

Crminoso foi preso pela Força Tática

Máscara usada pelo criminoso

Comparsa foi morto pela Força Tática. Foto: Olho de Boto

Dono do comércio mostra sua identidade para evitar ser morto

Câmeras flagraram a aproximação dos bandidos e o momento que o dono do estabelecimento é rendido
Durante o assalto, os dois criminosos agiram com violência, e o dono do comércio teve que mostrar sua carteira de identificação para provar que não era policial militar e não ser assassinado.
Joabi Monteiro Silva, de 22 anos, conhecido como ‘General’, tentou fugir atirando na polícia e acabou morto logo após o roubo. Já o bandido preso hoje, que não teve o nome divulgado pelas autpridades, é o que usava uma faca tipo peixeira, que havia fugido com todo o dinheiro do caixa.