Corrida Contra o Feminicídio entra no calendário oficial do Amapá

Projeto de lei de autoria da deputada Aldilene Souza (PDT) foi sancionado pelo governador Clécio. Evento será realizado sempre no Agosto Lilás
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

O governador Clécio Luís sancionou, nesta segunda-feira (16), a Lei Ordinária nº 3.261/2025, que institui oficialmente no calendário de eventos do Estado a Corrida Contra o Feminicídio. A ação será realizada anualmente durante o mês de agosto, em alusão à campanha Agosto Lilás, dedicada à conscientização e enfrentamento da violência contra a mulher.

A proposta é de autoria da deputada estadual Aldilene Souza (PDT), que celebrou a sanção destacando o simbolismo da iniciativa.

“Essa lei é um grito coletivo por justiça. A corrida é de suma importância para a conscientização e o combate ao feminicídio no Amapá. Não se trata apenas de um evento esportivo, mas de um símbolo de resistência. Sempre acreditei que, com muito trabalho e articulação, é possível ampliar as políticas públicas. Fico feliz em protagonizar esse avanço no nosso estado”, afirmou a parlamentar.

Evento será realizado sempre em agosto. Foto: Arquivo SN

Com a inclusão no calendário oficial, a Corrida Contra o Feminicídio passa a integrar o conjunto de ações voltadas à proteção da mulher e ao fortalecimento de políticas públicas de prevenção à violência de gênero no Amapá.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!