Por LEONARDO MELO
A Polícia Civil do Amapá indiciou um homem por furto e assédio sexual após ele invadir uma clínica odontológica, subtrair objetos e assediar funcionárias durante o crime. O caso ocorreu na manhã do dia 3 de julho deste ano, em Macapá, e foi investigado pelos delegados Ronaldo Entringe e Andreza Monteiro, titular da 6ª Delegacia de Polícia da capital.
De acordo com as investigações, o criminoso entrou na clínica sob o pretexto de marcar uma consulta. Após confundir as vítimas com conversa e se aproveitar de um momento de distração, ele furtou um carimbo profissional de uma dentista e um molho de chaves da clínica. No mesmo momento, o suspeito assediou sexualmente as funcionárias com toques lascivos e perguntas de cunho íntimo.
A equipe policial requisitou imagens das câmeras de segurança da região, identificando o suspeito em um estabelecimento comercial nas imediações, ainda com o carimbo da clínica em mãos. Após reconhecimento formal por parte das vítimas, o homem foi apontado como autor dos crimes.

Delegada titular Andreza Monteiro: imagens de câmeras e chaves abandonadas
Os objetos furtados foram localizados pouco depois, abandonados em um ponto comercial próximo. Para os investigadores, uma das motivações do crime pode ter sido a intenção futura de retorno à clínica para novos furtos, além do possível uso do carimbo para práticas de falsidade documental.
Durante a apuração, os policiais constataram que o suspeito já é investigado em ao menos quatro inquéritos anteriores — a maioria por crimes de violência de gênero. Apesar de diversas tentativas de localização, o investigado não foi encontrado para prestar depoimento. Diante das provas reunidas, ele foi formalmente indiciado, e a polícia avalia se pedirá a prisão preventiva.