Por JONHWENE SILVA
As forças de segurança do Amapá deram um duro golpe no tráfico de drogas, que perdeu uma carga de cerca de meio milhão de reais durante a noite desta terça-feira (19), em uma ação da Operação Protetor.
Uma mulher de 22 anos acabou presa em um hotel de Laranjal do Jari, a cerca de 290 km de Macapá, com 10 quilos de cocaína. A droga seria distribuída em pontos de venda na capital.
A partir de uma denúncia anônima, o serviço de inteligência do Grupo Tático Aéreo (GTA) recebeu informações de que Gabriela Rodrigues Oliveira estava hospedada no Hotel Belo Centro com uma mala cheia de entorpecentes. O forte odor da substância nos corredores do prédio ajudou a confirmar a suspeita.

Droga está avaliada em R$ 500 mil
“A denúncia anônima foi fundamental para que as forças de segurança chegassem até a mulher. Durante a abordagem, foram encontrados dez quilos de cocaína em uma mala de viagem. Ela recebeu voz de prisão e está à disposição da Justiça”, reforçou o capitão Bryan Fonseca, do GTA.
Segundo o oficial, a droga, avaliada em R$ 500 mil, seria destinada à comercialização em Macapá.
“Sem dúvida, essa apreensão representa um grande prejuízo para os traficantes de todo o estado. Essa carga tem um valor de mercado considerável e, com isso, conseguimos atrasar a ação dessas organizações criminosas”, completou.