Por RODRIGO DIAS
A Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC) da Polícia Civil do Amapá apreendeu mais de 10 quilos de maconha e crack na última terça-feira (19), em Macapá. A operação resultou na prisão em flagrante de dois homens, de 25 e 32 anos, e na apreensão de um adolescente de 16 anos, todos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas.
A ação teve início no bairro Perpétuo Socorro, onde os policiais monitoraram uma suposta entrega de entorpecentes feita por uma motocicleta. O adolescente, que recebeu o material, foi abordado e flagrado com as drogas. Ele estava acompanhado de um maior de idade, que também portava parte do entorpecente.
Na sequência, a equipe localizou o piloto da motocicleta. Na casa dele, no bairro Marco Zero, os agentes encontraram mais porções de maconha e crack, o que levou à sua prisão.

Al´me da droga, dinheiro em espécie foi apreendido
De acordo com o delegado Leonardo Alves, os dois suspeitos maiores de idade foram autuados em flagrante e encaminhados à audiência de custódia. Em caso de condenação, as penas somadas podem ultrapassar 30 anos de prisão.
O adolescente passou por procedimento específico e foi entregue à mãe, responsável por apresentá-lo ao juizado competente. Todo o material apreendido será incinerado após autorização judicial.