Por OLHO DE BOTO
Uma carabina de calibre 22, equipada com luneta e mira a laser, foi apreendida em uma embarcação tipo voadeira durante uma ação policial no porto do Igarapé da Fortaleza, área entre Macapá e Santana. O armamento, considerado de precisão e pouco comum de ser encontrado na região, chama atenção pelo seu potencial de risco caso fosse utilizado por criminosos.
A apreensão ocorreu após levantamento do serviço de inteligência da Polícia Militar, que recebeu informações de que um indivíduo estaria navegando pelos rios do Amapá com a arma, possivelmente para comercializá-la. A partir das informações, equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) localizaram a embarcação suspeita e realizaram buscas em seu interior, encontrando o armamento.

Luneta aumenta a precisão do disparo. Foto: Olho de Boto
Segundo o tenente Manoel Raimundo, do Bope, não foi possível identificar o proprietário da voadeira. Ele destacou ainda que a carabina é um tipo de armamento incomum na região.
“Não sabemos ainda a procedência e a fabricação. Esse levantamento será feito, mas é uma arma que, se bem utilizada, pode se tornar extremamente perigosa nas mãos de alguém mal intencionado. A mira a laser torna esse risco ainda maior”, explicou.
O material apreendido será submetido a perícia para apurar sua origem e eventuais vínculos com atividades criminosas.