Da REDAÇÃO
Um cabo da Polícia Militar do Amapá foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (20), acusado de tentativa de feminicídio no município de Oiapoque, localizado a cerca de 590 quilômetros de Macapá.
Há poucos detalhes sobre o crime. A PM foi acionada para atender a ocorrência e, assim que tomou conhecimento das circunstâncias do fato, efetuou a prisão do militar, que foi apresentado no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) de Oiapoque.
A vítima, que seria ex-companheira e servidora do Instituto Municipal de Trânsito, subordinado à prefeitura de Oiapoque, foi ferida com um tiro em uma das mãos. O crime teria ocorrido dentro da casa dela.
Ela foi socorrida e recebeu alta pela manhã no Hospital de Emergência de Oiapoque, segundo apurou o Portal SelesNafes.Com. O policial, que ainda não teve o nome divulgado, é integrante da turma de formação de 2021.
Em nota, a Polícia Militar do Amapá se manifestou confirmando a ocorrência e a prisão, e afirmou que acompanha o caso reiterando “o compromisso institucional com a proteção da vida e a segurança das mulheres”.

