Por OLHO DE BOTO
Ladrões invadiram a Escola Municipal Vera Pinon, nesta terça-feira (23), e furtaram diversos itens da merenda escolar, entre eles caixas de frango, peixes congelados, sardinha, biscoitos, óleo, macarrão, além de fardos de feijão, arroz e um botijão de gás. A instituição atende 1.096 alunos, matriculados do 1º ao 5º ano, e Educação de Jovens Adultos (EJA) da 1ª a 4ª fase.
Câmeras de monitoramento da unidade de ensino, localizada no bairro Infraero II, na zona norte de Macapá, registraram a ação criminosa e auxiliaram na identificação de um dos suspeitos. Ele foi localizado e preso pela Força Tática da Polícia Militar, mas já havia revendido parte dos alimentos.

Marlon Lacerda Ferreira, de 37 anos, ainda vestia as mesmas roupas que teria usado no furto. Foto: Olho de Boto
Capturado horas depois, em via pública, Marlon Lacerda Ferreira, de 37 anos, ainda vestia as mesmas roupas que teria usado no furto: uma bermuda escura e uma camisa de time de futebol.
Segundo o tenente Silva, oficial que esteve à frente da ocorrência, o suspeito confessou a autoria do crime e indicou o endereço de um dos compradores dos alimentos.
Parte do material foi encontrada na casa de um morador do mesmo bairro, identificado como Ivan Nei, de 40 anos. Ele confirmou ter pago a quantia de R$ 250 pela compra dos itens e informou que o restante dos alimentos teria sido adquirido por um vizinho, suposto proprietário de uma mercearia, que não foi localizado.

Receptador confessou ter comprado alimentos por 250 reais, segundo a PM. Foto: Olho de Boto
Ivan Nei foi apresentado à polícia pelo crime de receptação, e Marlon, por furto. Ambos foram conduzidos ao Ciosp do Pacoval.
Materiais recuperados:
- 27 pacotes de biscoitos
- 50 pacotes de feijão
- 37 pacotes de macarrão
- 14 pacotes de arroz
- 18 unidades de óleo de soja
- 18 peças de peixes congelados
- 1 botijão de gás

