Por OLHO DE BOTO, de Macapá (AP)
Uma moradora do habitacional Macapaba, na zona norte de Macapá, precisou pedir ajuda da polícia. Ela relatou que vem sendo perseguida e ameaçada pelo ex-companheiro, pai de seu bebê. Segundo a jovem, o relacionamento de 10 meses foi marcado por um histórico de violência, o que a levou a romper definitivamente com o agressor.
Do convívio conturbado nasceu o pequeno Ravi Zeeyden, no último dia 25. Era Natal e a mãe passou mal devido às agressões sofridas. Ela entrou em trabalho de parto de forma inesperada. O bebê acabou nascendo dentro do apartamento onde ela mora, em um parto improvisado realizado pelo sargento Zeeyden, do 2º Batalhão da Polícia Militar do Amapá, que estava de plantão e patrulhava pela região quando foi acionado às pressas pelo avô do recém-nascido. Sem tempo hábil para chegar ao hospital, o policial realizou o procedimento no chão da residência.
Em homenagem ao ato de coragem do militar, o bebê recebeu o nome Ravi Zeeyden.

Parto improvisado dentro do apartamento foi realizado por sargento da PM acionado às pressas no dia de Natal. Fotos: Olho de Boto/SN

Depois de tanto sofrimento e um parto complicado, agora a jovem mãe teme pelo ex-companheiro. Fotos: Olho de Boto/SN
Agora, separada e emocionalmente abalada, ela teme pela própria vida. Apesar de já ter registrado boletim de ocorrência na Polícia Civil, ela diz que a medida protetiva solicitada ainda não foi oficialmente aplicada.
Enquanto aguarda ser chamada pela Delegacia Especializada de Assistência à Mulher, a jovem conta com a colaboração do sargento que realizou o parto e com rondas frequentes da Polícia Militar na área, já que o ex-companheiro teria prometido retornar.

Segundo a mãe, histórico de agressões marcou o relacionamento e culminou no rompimento definitivo após o nascimento do bebê
No colo da mãe e alheio à tensão que envolve seus primeiros dias de vida, o pequeno Zeeynden está precisando de doações. Sem poder trabalhar e temendo ser atacada a qualquer momento pelo ex-companheiro, a mãe pede a contribuição de quem possa ajudar nas compras de alimentos e roupinhas para o bebê.
O telefone disponibilizado é (96) 99119-2188 falar com a avó do bebê.
