De Macapá (AP)
A estudante Yandra Ebonnie Souza dos Santos foi denunciada pelo Ministério Público do Amapá à Justiça, que agora vai decidir se transforma a acusada em ré por tentativa de homicídio qualificado. A informação foi divulgada pelo órgão nesta sexta-feira (16).
A denúncia é assinada pelo promotor Hélio Furtado, da 1ª Promotoria do Tribunal do Júri de Macapá. O crime ocorreu no dia 9 de outubro de 2025, na avenida José Tupinambá, no bairro do Laguinho, e foi registrado por uma câmera de segurança.
Nas imagens, é possível ver o carro dirigido por Yandra atropelando Dayane Moraes, de 19 anos, e Sthefanny Ferreira, de 21 anos. As três pertenciam à mesma turma do curso de Educação Física de uma faculdade privada. As vítimas não sofreram ferimentos graves.
Em entrevista exclusiva ao Portal SelesNafes.Com, dias após o caso, Yandra afirmou que pretendia apenas “dar um susto” nas colegas, a quem acusou de perseguição. As vítimas, por sua vez, afirmam que vinham sofrendo xingamentos de cunho racial.

Marcas deixadas pelo atentado. Foto: Rodrigo Índio/SelesNafes.Com

Carro foi para a contramão para atingir as duas amigas. Foto: Reprodução

Yandra Enonnie Souza dos Santos poderá ser obrigada a indenizar as vítimas, como quer o MP
Para o Ministério Público, com base no inquérito policial, a estudante teria tentado matar as colegas devido a desentendimentos anteriores. Yandra foi denunciada por duas tentativas de homicídio, e o MP também pediu que ela seja obrigada a indenizar as vítimas, conforme consta na denúncia.
“Casos como este exigem resposta firme das instituições, especialmente quando colocam em risco a vida de pessoas em espaço público”, destacou o promotor.

