Morte de mulher indígena em comunidade Waiãpi é investigada pela polícia

Caso é tratado, inicialmente, como possível homicídio; ninguém foi preso
Compartilhamentos

Por JORGE ABREU, especial para SelesNafes.Com

A Polícia Civil do Amapá investiga a morte de uma mulher indígena da etnia Waiãpi na aldeia Aramirã, zona rural do município de Pedra Branca do Amapari, a 187 km de Macapá. A investigação trata o caso, inicialmente, como possível homicídio.

A ocorrência foi registrada no último domingo (25). A polícia afirma que aguarda os resultados da perícia para confirmar a causa da morte. Ninguém foi preso até agora. A identidade da vítima não foi divulgada.

“Até o presente momento, não é possível afirmar as causas do óbito, tampouco, caso venha a ser confirmada a ocorrência de crime, as circunstâncias, autoria ou eventual motivação”, diz nota da Polícia Civil.

Delegado Flávio Nery: morte suspeita

Segundo o delegado Flávio Nery, de Pedra Branca, o Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) confirmou a morte da mulher ainda no local. Ele destaca que o caso é investigado sob sigilo e aguarda mais informações para o prosseguimento.

“A vítima foi socorrida por integrantes da aldeia. O Dsei tentou reanimar a mulher, mas não teve êxito”, disse.

“O fato foi registrado como homicídio. Contudo, não há elementos concretos, verossímeis ainda, para dizer se de fato houve homicídio.”

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!