De Macapá (AP)
A população do município de Amapá passou a contar nesta terça-feira (16) com duas Unidades Básicas de Saúde revitalizadas. As UBSs Calafate e Neucira foram recuperadas com recursos de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Dorinaldo Malafaia (PDT), que garantiu investimentos para fortalecer a atenção básica no município.
As obras foram executadas pela gestão da prefeita Kelley Lobato (União) e fazem parte de um conjunto de quatro unidades contempladas com R$ 1 milhão em recursos destinados por Dorinaldo. O parlamentar participou da agenda de entrega ao lado da prefeita, destacando a importância dos investimentos na saúde pública do município.
Além da revitalização da estrutura física, a UBS Neucira recebeu equipamentos para os consultórios odontológicos por meio de recursos da deputada estadual Dayse Marques. A expectativa é ampliar a capacidade de atendimento e oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais da saúde.

Moradores passam a contar com espaços renovados para atendimento de saúde. Fotos: divulgação
As unidades entregues nesta semana devem atender moradores de diferentes regiões do município. A UBS Calafate, por exemplo, também será referência para as comunidades do Juncal, Rasa e localidades próximas. Outras duas unidades, Sucuriju e Vista Alegre, ainda serão revitalizadas com os recursos já destinados pela emenda parlamentar.
