O comerciário Denis Pereira foi nesta segunda-feira, 23, ao Fórum de Macapá para participar de uma audiência de pensão alimentícia pronto para negociar. O processo dele está entre os dois mil que estão agendados para a 10ª Semana Nacional de Conciliação, que começou hoje e vai até sábado, 28, coordenada pelo Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap).
“Tenho um processo de pensão para a minha filha. Estava esperando para conciliar e estou disposto a negociar”, disse Denis Pereira.
Com o slogan “O caminho mais curto para resolver seus problemas”, o evento busca mostrar que a conciliação oportuniza um contato direto entre as partes e promove a pacificação de conflitos. No Amapá, além dos mutirões de audiências programados para esta semana, serão realizadas ações como a Caminhada da Conciliação e mais uma edição do Casamento na Comunidade.
“Nós buscamos uma justiça de paz. Sabemos que a demanda é grande e que não temos pessoal para todo esse atendimento. Por isso, esta semana especial não buscamos apenas somar dados, mas criar a cultura da conciliação”, comentou a desembargadora Stela Ramos.
Vale ressaltar, que durante a Semana Nacional da Conciliação são atendidos os processos já agendados, e também pode receber novos casos.
Até sábado, 28, magistrados, servidores e colaboradores estarão prontos para atender o jurisdicionado nesse verdadeiro mutirão de cidadania.