ANDRÉ SILVA –
A Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (Decipe) assumiu a investigação após a descoberta de um corpo dentro do porta-malas de um carro encontrado na manhã desta quarta-feira, 16, na Zona Rural de Macapá. O veículo foi incendiado e os restos mortais ainda não foram identificados.
O corpo foi encontrado pela equipe do Corpo de Bombeiros chamada para apagar o fogo no carro que estava abandonado no chamado Ramal do 25, próximo à Rodovia AP-70, na Comunidade de Casa Grande, a cerca de 30 quilômetros do centro de Macapá.
Membros da equipe de bombeiros sentiram um cheiro estranho durante o combate às chamas e resolveram arrombar o porta-malas. Dentro havia um corpo, mas as chamas deixaram muito pouca coisa para investigação.
“Até o crânio foi quase que completamente destruído pelas chamas. A única coisa que sobrou foi a fivela de um cinto ou uma bolsa, ainda não sabemos”, explicou o delegado Alaan Moutinho, titular da Decipe.
Para elucidar o assassinato primeiro será necessário descobrir a identidade da vítima e a partir a motivação e os suspeitos. Os policiais começaram logo a pesquisar e descobriram que o Siena de cor vermelha, placas com final 6943 (a placa também foi parcialmente destruída no incêndio) estava no nome de uma pessoa, que vendeu para outra, e essa outra também já tinha passado o veículo a um terceiro comprador, que provavelmente pode ser a vítima dentro do porta-malas.
“A única pessoa que conhece esse cidadão, pelo que ficamos sabendo, viajou para Pedra Branca do Amapari, e estamos tentando fazer contato com ela”, comentou Moutinho.
Os restos mortais foram levados pela Polícia Técnica onde vai haver uma tentativa de identificação. A Decipe colocou o número de Whatsaap para quem tiver informações que levem à identidade da vítima. O número é o 99202-2000.