Um policial militar que estava de folga abriu fogo contra um homem que tentava assaltar um ponto de venda de churrasco que estava lotado de clientes na noite desta terça-feira, 8. O bandido fugiu ferido, mas depois foi preso.
A tentativa de assalto ocorreu por volta das 20h30min na Avenida Antônio Coelho de Carvalho, próximo à Eletronorte, no Bairro Santa Rita. Entre os clientes estava um militar do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) comprando churrasco com a família.
Um suspeito chegou ao local caminhando e sacou uma arma de fogo, possivelmente um revólver calibre 38. Ele anunciou o assalto apontando a arma na direção dos clientes.
O policial, que é sargento, também estava armado, e reagiu disparando contra o criminoso que foi ferido no braço direito. Ele fugiu correndo em direção a uma área de mata.
Logo em seguida, o policial chamou apoio e foi atendido por uma equipe do 6º Batalhão da PM que fez incursões e conseguiu localizar o assaltante identificado como Jonathan Santos Santana, 24 anos. Segundo a PM, durante a fuga ele jogou a arma de fogo no mato e não foi localizada.
Jonathan Santos Santana foi levado para o Hospital de Emergências de Macapá com um ferimento superficial no braço provocado pelo tiro e depois foi apresentado pela PM no Ciosp do Pacoval onde foi autuado em flagrante.