CÁSSIA LIMA
É considerado grave o estado de saúde do jornalista e radialista Humberto Moreira, 65 anos, internado desde o último dia 12 de março na UTI do Hospital São Camilo, em Macapá. O radialista foi diagnosticado com duas hérnias de disco em fevereiro. Atualmente, Humberto luta contra a insuficiência cardíaca e embolia arterial. A família pede oração.
Segundo Kátia Moreira, casada com Humberto há 23 anos, ele não tem histórico de doenças graves, mas lida com a diabetes e hipertensão. Em fevereiro, Moreira sentiu dores na coluna e foi internado, sendo diagnosticado com duas hérnias de disco, recebeu alta para fazer tratamento e cirurgia.
“Entre idas e vindas, já contabilizamos dois meses de internações e altas. Ele apresentou melhoras na semana passada, mas sofreu duas embolias. Hoje os médicos deixaram o problema da coluna de lado e começaram a cuidar do coração, que sofre de insuficiência cardíaca”, contou Kátia.
A esposa conta ainda que, além da insuficiência, o radialista sofre de problemas renais e não pode ser operado nem transferido para a capital paraense, Belém. Na semana passada ele apresentou melhoras, mas logo ficou debilitado.
“Ele está desde quinta-feira passada na UTI. Conseguiram estabilizar a saúde dele, que já estava quase entrando em coma. Ontem teve uma nova embolia. O ventrículo não está funcionando. Pelo seu estado, o médico o proibiu de receber visitas, com exceção de familiares. Contamos com as orações dos amigos”, pediu a esposa do radialista.
Humberto da Costa Moreira nasceu no bairro do Trem em 8 de maio de 1950. É jornalista por formação, radialista por amor e cantor nas horas vagas. Sua carreira começou em 1967 na Rádio Difusora de Macapá, onde permaneceu até 2015. Atualmente, estava apresentando um programa esportivo na Rádio Marco Zero AM.