VALDEÍ BALIEIRO
Desde o início do ano até junho, o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) já registrou 90 acidentes de trânsito envolvendo crianças na faixa etária de 0 a 17 anos. No ano passado o número era menor, 76 acidentes registrados. De base disso, o batalhão está promovendo campanha nas redes sociais para alertar os pais.
De acordo com o tenente-coronel Serrão, a campanha visa mobilizar pais e motoristas sobre o risco de crianças brincarem nas ruas, pois, nesse período de férias o risco tende a ser maior.
“O recado será dado para os pais que permitem que seus filho brinquem na rua e, também, para os pais motoristas que saem para passear e acabam esquecendo de colocar a criança no “bebê-conforto”, adolescente para usarem o sinto de segurança, entre muitas outras coisas que podem dar abertura para que esse dado cresça”, afirma Serrão.
Ainda segundo o BPTran, a campanha iniciará nas redes sociais, onde poderá atingir um número maior de pessoas.
“Estamos utilizando as redes sociais por duas coisas. A primeira é que ela é barato, pois, não temos recurso para fazer panfletos e mobilizar toda uma equipe para ir as ruas. Segundo, teremos muito mais chance de atingir um enorme número de pessoas, pois, a internet hoje é um excelente local para se fazer divulgação”, ressalta.