Batalhão de Trânsito usa redes sociais para alertar sobre acidentes

BPTran já registrou 90 acidentes envolvendo crianças na faixa etária de 0 a 17 anos
Compartilhamentos

VALDEÍ BALIEIRO

Desde o início do ano até junho, o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) já registrou 90 acidentes de trânsito envolvendo crianças na faixa etária de 0 a 17 anos. No ano passado o número era menor, 76 acidentes registrados. De base disso, o batalhão está promovendo campanha nas redes sociais para alertar os pais.

De acordo com o tenente-coronel Serrão, a campanha visa mobilizar pais e motoristas sobre o risco de crianças brincarem nas ruas, pois, nesse período de férias o risco tende a ser maior.

Perfil do Batalhão no Facebook alerta para brincadeiras na rua

Perfil do Batalhão no Facebook

“O recado será dado para os pais que permitem que seus filho brinquem na rua e, também, para os pais motoristas que saem para passear e acabam esquecendo de colocar a criança no “bebê-conforto”, adolescente para usarem o sinto de segurança, entre muitas outras coisas que podem dar abertura para que esse dado cresça”, afirma Serrão.

Ainda segundo o BPTran, a campanha iniciará nas redes sociais, onde poderá atingir um número maior de pessoas.

“Estamos utilizando as redes sociais por duas coisas. A primeira é que ela é barato, pois, não temos recurso para fazer panfletos e mobilizar toda uma equipe para ir as ruas. Segundo, teremos muito mais chance de atingir um enorme número de pessoas, pois, a internet hoje é um excelente local para se fazer divulgação”, ressalta.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!