CÁSSIA LIMA
Em Macapá, duas entidades não governamentais estão unidas para arrecadar brinquedos, jogos, roupas, sapatos e alimentos para crianças carentes com o projeto “Seja Solidário”. A ideia faz parte de uma ação social para 300 crianças.
A campanha nasceu de uma parceria do Projeto Victor Anjo e da ONG Carlos Daniel para alegrar o dia das crianças e o natal dos mais necessitados. Nessa edição, 300 crianças já foram selecionadas para participar. Elas são de diversas comunidades carentes da capital.
“Esse não é só um ato de doação de brinquedos. É um ato de amor, atenção e carinho que, às vezes as crianças precisam mais que qualquer coisa. Precisamos de doações de quem puder ajudar”, pediu o presidente da Ong Carlos Daniel, Agenilson da Silva.
As doações podem ser feitas até dia 13 de outubro, na Sede da ONG Carlos Daniel, localizada na Avenida Almirante Barroso entre a Leopoldo Machado e Jovino Dinoá, número 478, no Centro.
Além das doações, a ação busca por voluntários para ajudar na distribuição dos brinquedos na manhã que conta com uma programação de lazer e diversão em Homenagem ao Dia das Crianças.
“Faça a sua parte. Seja voluntário e doe atenção e amor. Pedimos ajuda com doações, mas quem não puder seja voluntário e nos ajude”, frisou Agenilson.
ONG Carlos Daniel
O pequeno Carlos Daniel, de 7 anos, era filho de Agenilson. Ele foi vítima de leucemia e lutou por meses para sobreviver até ser transferido para tratamento no Hospital Santa Marcelina, em São Paulo. Mesmo com o esforço constante do pai e uma massiva campanha nas redes sociais, o menino não sobreviveu, falecendo no dia 21 de abril.
Agenilson prometeu duas coisas ao filho: nunca mais deixar o cabelo crescer, promessa que ele cumpre se mantendo careca, e lutar para ajudar outras pessoas a não passarem pelo sofrimento, descaso e a falta de informação.
Então surgiu a ONG Carlos Daniel, que tem como objetivo realizar ações de apoio às crianças que estão no programa de Tratamento Fora de Domicílio (TFD).
Victor Anjo
O pequeno Victor, de 8 anos, morreu afogado no naufrágio do Círio Fluvial em 2013. Desolada a mãe, Leila Passos, de 43 anos, transformou seu luto em solidariedade e fundou a ONG Victor Anjo. A entidade realiza ações sociais para crianças carentes durante o ano e agora soma forças com a ONG Carlos Daniel.
Para mais informações sobre as doações:
Contato: (96) 99165-4007 – Agenilson.
(96) 99121-5683 – Leila
(96) 98134-1178 – Marcio