ONGs se unem para arrecadar brinquedos

Comunidades carentes receberão as doações que podem ser feitas até o dia 13 de outubro
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Em Macapá, duas entidades não governamentais estão unidas para arrecadar brinquedos, jogos, roupas, sapatos e alimentos para crianças carentes com o projeto “Seja Solidário”. A ideia faz parte de uma ação social para 300 crianças.

A campanha nasceu de uma parceria do Projeto Victor Anjo e da ONG Carlos Daniel para alegrar o dia das crianças e o natal dos mais necessitados. Nessa edição, 300 crianças já foram selecionadas para participar. Elas são de diversas comunidades carentes da capital.

Ação realizada ano passado. Fotos: divulgação

Ação realizada ano passado. Fotos: divulgação

“Esse não é só um ato de doação de brinquedos. É um ato de amor, atenção e carinho que, às vezes as crianças precisam mais que qualquer coisa. Precisamos de doações de quem puder ajudar”, pediu o presidente da Ong Carlos Daniel, Agenilson da Silva.

As doações podem ser feitas até dia 13 de outubro, na Sede da ONG Carlos Daniel, localizada na Avenida Almirante Barroso entre a Leopoldo Machado e Jovino Dinoá, número 478, no Centro.

Ong Victor Anjo entrega brinquedos em 2015

Ong Victor Anjo entrega brinquedos em 2015: esse ano, o projeto unificou com o da outra entidade, a Carlos Daniel

Além das doações, a ação busca por voluntários para ajudar na distribuição dos brinquedos na manhã que conta com uma programação de lazer e diversão em Homenagem ao Dia das Crianças.

“Faça a sua parte. Seja voluntário e doe atenção e amor. Pedimos ajuda com doações, mas quem não puder seja voluntário e nos ajude”, frisou Agenilson.

ONG Carlos Daniel

O pequeno Carlos Daniel, de 7 anos, era filho de Agenilson. Ele foi vítima de leucemia e lutou por meses para sobreviver até ser transferido para tratamento no Hospital Santa Marcelina, em São Paulo. Mesmo com o esforço constante do pai e uma massiva campanha nas redes sociais, o menino não sobreviveu, falecendo no dia 21 de abril.

Agenilson prometeu duas coisas ao filho: nunca mais deixar o cabelo crescer, promessa que ele cumpre se mantendo careca, e lutar para ajudar outras pessoas a não passarem pelo sofrimento, descaso e a falta de informação.

Agenilson. Promessa para o filho de ajudar outras pessoas

Agenilson. Promessa para o filho de ajudar outras pessoas

Então surgiu a ONG Carlos Daniel, que tem como objetivo realizar ações de apoio às crianças que estão no programa de Tratamento Fora de Domicílio (TFD).

Victor Anjo

O pequeno Victor, de 8 anos, morreu afogado no naufrágio do Círio Fluvial em 2013. Desolada a mãe, Leila Passos, de 43 anos, transformou seu luto em solidariedade e fundou a ONG Victor Anjo. A entidade realiza ações sociais para crianças carentes durante o ano e agora soma forças com a ONG Carlos Daniel.

Leila Passos. Ajuda à crianças carentes

Leila Passos. Ajuda à crianças carentes

Para mais informações sobre as doações:

Contato: (96) 99165-4007 – Agenilson.
(96) 99121-5683 – Leila
(96) 98134-1178 – Marcio

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!