OLHO DE BOTO
Três jovens, suspeitos de tentarem arrombar uma residência no Bairro Jesus de Nazaré, durante a manhã desta terça-feira, 6, foram capturados por uma equipe do 6º BPM. Do grupo, apenas um é maior de idade, Kaleb Patrick, de 28 anos. Os outros dois conhecidos como “Mateuzinho” e “Kikinho”, têm 15 e 17 anos, respectivamente.
Os três foram flagrados na tentativa de furto por um vigilante de 45 anos, que é morador da área, e por um vizinho. Surpreendido, o bando decidiu partir para a agressão física empunhando terçados. O vigilante foi atingido por golpes, enquanto que o outro vizinho conseguiu fugir. O espancamento levou o vigilante a desmaiar.
De acordo com o relato da vítima, foi Mateuzinho quem desferiu as terçadadas que deixaram mais de 40 pontos na cabeça e 10 pontos em seu braço.
“Com o terçado na mão, eles correram atrás de mim e do meu vizinho. Não consegui escapar. Eles então me agrediram na cabeça e no braço, consegui correr assim mesmo até que desmaiei. Caí e me acudiram, fui levado para o pronto-socorro de ambulância”, relatou o homem que preferiu não se identificar com medo de novas retaliações.
Ao ser capturado, Kikinho dá terçadada em PM
A Polícia Militar foi acionada pela vizinhança e, sob o comando do Tenente Marcelo, uma ronda em busca dos suspeitos foi deflagrada com apoio do sargento Jorge Sá que ajudou nas capturas. Eles foram encontrados em uma área de ponte, no Bairro Jesus de Nazaré.
Os policiais primeiro encontraram Mateuzinho, que acabou indicando o paradeiro de Kaleb e depois de Kikinho. Na casa de Kikinho, foi encontrado um terçado que teria sido usado no crime. O menor ainda resistiu à prisão, ferindo a mão de tenente Marcelo com o terçado apreendido.
“Os três são conhecidíssimos na área por tocar o terror. Infelizmente, esses jovens tentam inibir o trabalho da polícia com agressões, valendo-se dos familiares que estavam próximos e também estavam exaltados”, disse o tenente Marcelo.
Ainda de acordo com o policial, o mais violento do grupo é Kikinho, que é conhecido por amedrontar as pessoas que passam em frente de sua casa.
Com uma das armas brancas apreendidas, os três infratores foram encaminhados para o Ciosp do Pacoval para prestar esclarecimentos sobre a suspeita de arrombamento e sobre os episódios de agressões que participaram.