PM é ferido por assaltante durante prisão; vigilante foi agredido

Jovens estariam tentando arrombar residência quando foram flagrados. Durante captura, um deles chegou a ferir um policial
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Três jovens, suspeitos de tentarem arrombar uma residência no Bairro Jesus de Nazaré, durante a manhã desta terça-feira, 6, foram capturados por uma equipe do 6º BPM. Do grupo, apenas um é maior de idade, Kaleb Patrick, de 28 anos. Os outros dois conhecidos como “Mateuzinho” e “Kikinho”, têm 15 e 17 anos, respectivamente.

Arma apreendida na casa de Kikinho. Fotos: Olho de Boto

Terçado apreendido na casa de Kikinho. Fotos: Olho de Boto

Os três foram flagrados na tentativa de furto por um vigilante de 45 anos, que é morador da área, e por um vizinho. Surpreendido, o bando decidiu partir para a agressão física empunhando terçados. O vigilante foi atingido por golpes, enquanto que o outro vizinho conseguiu fugir. O espancamento levou o vigilante a desmaiar.

Vigilante ficou com mais de 40 pontos na cabeça

Vigilante ficou com mais de 40 pontos na cabeça

De acordo com o relato da vítima, foi Mateuzinho quem desferiu as terçadadas que deixaram mais de 40 pontos na cabeça e 10 pontos em seu braço.

“Com o terçado na mão, eles correram atrás de mim e do meu vizinho. Não consegui escapar. Eles então me agrediram na cabeça e no braço, consegui correr assim mesmo até que desmaiei. Caí e me acudiram, fui levado para o pronto-socorro de ambulância”, relatou o homem que preferiu não se identificar com medo de novas retaliações.

Mesmo gravemente ferida, vítima ainda conseguiu correr em busca de socorro até que desmaiou

Mesmo gravemente ferida, vítima ainda conseguiu correr em busca de socorro até que desmaiou

Ao ser capturado, Kikinho dá terçadada em PM

A Polícia Militar foi acionada pela vizinhança e, sob o comando do Tenente Marcelo, uma ronda em busca dos suspeitos foi deflagrada com apoio do sargento Jorge Sá que ajudou nas capturas. Eles foram encontrados em uma área de ponte, no Bairro Jesus de Nazaré.

Policial foi ferido na mão durante a captura de menor

Policial foi ferido na mão durante a captura de menor

Os policiais primeiro encontraram Mateuzinho, que acabou indicando o paradeiro de Kaleb e depois de Kikinho. Na casa de Kikinho, foi encontrado um terçado que teria sido usado no crime. O menor ainda resistiu à prisão, ferindo a mão de tenente Marcelo com o terçado apreendido.  

 “Os três são conhecidíssimos na área por tocar o terror. Infelizmente, esses jovens tentam inibir o trabalho da polícia com agressões, valendo-se dos familiares que estavam próximos e também estavam exaltados”, disse o tenente Marcelo.

4e3e31eb-375a-415d-a186-cebd9b3c9eff

Infratores foram encaminhados para o Ciosp do Pacoval

Ainda de acordo com o policial, o mais violento do grupo é Kikinho, que é conhecido por amedrontar as pessoas que passam em frente de sua casa.

Com uma das armas brancas apreendidas, os três infratores foram encaminhados para o Ciosp do Pacoval para prestar esclarecimentos sobre a suspeita de arrombamento e sobre os episódios de agressões que participaram.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!