DA REDAÇÃO
O deputado estadual Antônio Furlan (PTB) é o novo líder do governo Waldez na Assembleia Legislativa do Amapá. Ele fica no lugar que era antes ocupado por Eircláudio Alencar (PDT), que saiu do parlamento estadual para comandar a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). A nomeação foi efetuada na manhã desta segunda-feira, 12, com o gabinete do governador tendo entregue o ofício informando sobre a mudança.
Furlan será o interlocutor direto do executivo nas pautas e questionamentos que envolvem o governo, além de nortear discussões e votações de propostas.
O governador Waldez Góes destacou que o bom relacionamento do deputado com os outros parlamentares, inclusive os da oposição, pesou na escolha da nova liderança.
“Para exercer a função de líder do governo no parlamento é necessário que ele consiga sensibilizar os deputados da importância da aprovação de projetos de iniciativa do Executivo e leis que vão beneficiar diretamente a população. E o deputado Antônio Furlan tem este perfil”, avaliou Góes.
O deputado disse que recebeu e aceitou o convite do governador e que apesar do cenário delicado da economia no país, é necessário fortalecer as medidas que contribuem com a retomada do crescimento econômico dos estados.
“Nossa missão é somar com o desenvolvimento do Amapá. Recebi o convite do governador e aceitei, pois acredito que a política é a melhor forma e a maior ferramenta de debate e de execução de ferramentas que promovem o crescimento do nosso Estado”, disse Furlan.
Antônio Paulo de Oliveira Furlan é médico cardiologista e foi reeleito para o segundo mandato como deputado Estadual, com 8.947 votos.