DA REDAÇÃO
Quatro homens acusados de participar do assalto à Delegacia de Polícia da Fazendinha foram detidos pelas polícias Civil e Militar na noite desta segunda-feira, 26.
A operação foi comandada pelo delegado Nixon Kennedy, do Núcleo de Operações e Inteligência (NOI). Dos quatro suspeitos, pelo menos 1 teve a prisão decretada.
Há poucos detalhes por enquanto a respeito das prisões. O secretário de Segurança Pública do Amapá, Ericláudio Alencar, ficou de conceder uma entrevista coletiva sobre o fato até o fim da manhã ou início da tarde desta terça, 27.
Há informações de que a investigação teria revelado algo que não era esperado pelas equipes, por isso o secretário teria chamado para si a responsabilidade de difusão do conteúdo da apuração.
Uma das armas, um revólver 357, foi recuperada. A segunda arma continua desaparecida. O assalto ocorreu no fim da noite do último dia 23, quando dois homens invadiram a delegacia e renderam a única agente de polícia no local. O colega dela havia saído para jantar.
A agente foi algemada, enquanto os homens reviravam a delegacia atrás de mais armas. Pelo menos dois carros teriam dado apoio.