OLHO DE BOTO
Policiais do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM) entraram em confronto com três homens armados no início da noite desta quinta-feira, 5, no Bairro São Lázaro, na zona norte de Macapá. Um dos bandidos morreu, outro foi preso e o terceiro conseguiu escapar.
Já passava das 18h quando a equipe foi chamada para atender a uma ocorrência de tráfico de drogas na Invasão da Vitória Régia. Ao chegar no local, os PMs identificaram a residência onde ocorria o comércio de drogas e fizeram o cerco.
Três homens, portando armas de fogo, fugiram do imóvel e fizeram os primeiros disparos contra a equipe que revidou. No tiroteio, um projetil acertou uma moradora sem gravidade. O BRPM afirma que a bala saiu da arma de um dos bandidos.
Houve perseguição dentro da comunidade e um segundo confronto. Desta vez, um dos criminosos foi atingido, e outro acabou se rendendo. O terceiro bandido conseguiu fugir.
O preso foi identificado como: Robervan dos Santos, de 30 anos. O criminoso morto era Michel de Souza Santos, de 26 anos, o “Mochila”, com várias passagens pelo Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) por roubo, furto e tráfico.
Ele tinha um revólver calibre 38 com numeração raspada, e chegou ser levado pela PM até o Hospital de Emergência de Macapá onde acabou não resistindo aos ferimentos.
“Era uma quadrilha que aterrorizava o local, e as pessoas de bem tinham medo deles, que eram três. Com esse que foi preso foram apreendidas várias munições calibre Ponto 40, 380 e 38, e uma quantidade de maconha”, informou o tenene M. Aurélio, do BRPM.
Ouça o relato do tenente do BRPM sobre o tiroteio
Robervan Santos foi levado para o Ciosp do Pacoval, e será encaminhado para audiência de custódia. A PM não localizou o terceiro acusado, mas já fez a identificação dele.