Criminosos entram em confronto duas vezes com o BRPM

No meio do tiroteio, uma moradora foi ferida
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Policiais do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM) entraram em confronto com três homens armados no início da noite desta quinta-feira, 5, no Bairro São Lázaro, na zona norte de Macapá. Um dos bandidos morreu, outro foi preso e o terceiro conseguiu escapar.

Já passava das 18h quando a equipe foi chamada para atender a uma ocorrência de tráfico de drogas na Invasão da Vitória Régia. Ao chegar no local, os PMs identificaram a residência onde ocorria o comércio de drogas e fizeram o cerco.

Três homens, portando armas de fogo, fugiram do imóvel e fizeram os primeiros disparos contra a equipe que revidou. No tiroteio, um projetil acertou uma moradora sem gravidade. O BRPM afirma que a bala saiu da arma de um dos bandidos.

Funcionários do HE tentam retirar bandido da viatura. Fotos: Olho de Boto

Funcionários do HE retiram bandido da viatura. Fotos: Olho de Boto

Houve perseguição dentro da comunidade e um segundo confronto. Desta vez, um dos criminosos foi atingido, e outro acabou se rendendo. O terceiro bandido conseguiu fugir. 

O preso foi identificado como: Robervan dos Santos, de 30 anos. O criminoso morto era Michel de Souza Santos, de 26 anos, o “Mochila”, com várias passagens pelo Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) por roubo, furto e tráfico.

policia-arma-3

Arma, munição e drogas apreendidas com Robervan dos Santos

Ele tinha um revólver calibre 38 com numeração raspada, e chegou  ser levado pela PM até o Hospital de Emergência de Macapá onde acabou não resistindo aos ferimentos.

“Era uma quadrilha que aterrorizava o local, e as pessoas de bem tinham medo deles, que eram três. Com esse que foi preso foram apreendidas várias munições calibre Ponto 40, 380 e 38, e uma quantidade de maconha”, informou o tenene M. Aurélio, do BRPM.

Ouça o relato do tenente do BRPM sobre o tiroteio

Robervan Santos foi levado para o Ciosp do Pacoval, e será encaminhado para audiência de custódia. A PM não localizou o terceiro acusado, mas já fez a identificação dele. 

 

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!