OLHO DE BOTO
Três homens foram presos pela Polícia Militar do Amapá no meio da multidão que acompanhava o culto Sermão da Montanha, na noite deste sábado, 15, na Praça do Coco, orla de Macapá. Um deles estava com um revólver calibre 32.
A prisão ocorreu por volta das 22h, depois que policiais que faziam o patrulhamento a pé desconfiaram de um trio no meio dos fieis que acompanhavam os shows e a pregação.
De acordo com a PM, os três tentaram fugir quando perceberam a aproximação da polícia, mas foram rapidamente dominados. A arma foi encontrada com José Freitas Ferreira, de 23 anos.
Dois deles, incluindo José Ferreira, foram reconhecidos por outra equipe de policiais que chegou para dar apoio. Os policiais acreditam que eles esperavam a oportunidade de cometer um roubo entre os fieis.
“Um deles é o Pangaré, e desta vez eles não tiveram sucesso. A arma que foi encontrada com eles tem a numeração raspada e nem num evento como esse eles deixam o cidadão em paz. É pra isso que a Polícia Militar está aí”, comentou o cabo Edivaldo Silva, do Centro de Formação da PM.
Além de José Freitas Ferreira, foram presos: Pablo Henrique Cardoso Santos, de 20 anos, e João Felipe Dantas da Silva, de 18 anos. Os três foram apresentados no Ciosp do Pacoval e serão encaminhados para audiência de custódia na tarde deste domingo, 16.