DA REDAÇÃO
Depois de um debate polêmico, os moradores do Bairro do Goiabal, na zona oeste de Macapá, começaram a ver as máquinas e equipes da Secretaria de Transportes do Estado (Setrap) iniciar o asfaltamento do bairro. O trabalho começou pelo ramal que liga a Rodovia Duca Serra à comunidade.
As equipes irão asfaltar 3 quilômetros, incluindo o trecho do ramal até o linhão da Eletronorte, e também algumas ruas indicadas por moradores durante reunião esta semana entre uma comissão e o secretário de Transportes do Estado, Jorge Amanajás.
Os moradores questionavam a execução do asfaltamento dentro do Parque Irmãos Platon, loteamento construído por uma empresa privada, sendo que a reivindicação dos moradores do Goiabal era bem mais antiga.
“A comunidade do Goiabal nos procurou solicitando uma alternativa para resolver os problemas deste ramal. Explicamos o que poderíamos fazer neste momento e agora estamos executando os serviços”, ressaltou o secretário de Estado de Transportes, Jorge Amanajás.
O plano de mobilidade urbana do governo do Estado prevê ainda obras de drenagem, pavimentação, calçada com meio fio e sinalização. A prefeitura de Macapá, que na verdade tem a obrigação de realizar o asfaltamento urbano, também mantém frentes de trabalho em três ruas da comunidade.