Após polêmica, governo inicia asfaltamento no Goiabal

Equipes também irão asfaltar ruas indicadas por moradores durante reunião
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Depois de um debate polêmico, os moradores do Bairro do Goiabal, na zona oeste de Macapá, começaram a ver as máquinas e equipes da Secretaria de Transportes do Estado (Setrap) iniciar o asfaltamento do bairro. O trabalho começou pelo ramal que liga a Rodovia Duca Serra à comunidade.

As equipes irão asfaltar 3 quilômetros, incluindo o trecho do ramal até o linhão da Eletronorte, e também algumas ruas indicadas por moradores durante reunião esta semana entre uma comissão e o secretário de Transportes do Estado, Jorge Amanajás.

Os moradores questionavam a execução do asfaltamento dentro do Parque Irmãos Platon, loteamento construído por uma empresa privada, sendo que a reivindicação dos moradores do Goiabal era bem mais antiga.

“A comunidade do Goiabal nos procurou solicitando uma alternativa para resolver os problemas deste ramal. Explicamos o que poderíamos fazer neste momento e agora estamos executando os serviços”, ressaltou o secretário de Estado de Transportes, Jorge Amanajás.  

O plano de mobilidade urbana do governo do Estado prevê ainda obras de drenagem, pavimentação, calçada com meio fio e sinalização. A prefeitura de Macapá, que na verdade tem a obrigação de realizar o asfaltamento urbano, também mantém frentes de trabalho em três ruas da comunidade. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!