Famílias falam de união e agradecimento no almoço de Natal

Comemorações do Natal não acabam na madrugada do dia 25.
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

As comemorações do Natal não acabam na madrugada do dia 25. Nesta segunda-feira (25), muitas famílias se confraternizaram e, além da alegria e descontração, os diferentes pratos de comidas foram atração no almoço de Natal.

O tradicional peru esteve em praticamente todos os lares, acompanhado de arroz à grega, macarronada, lasanha, bolos, cremes e mousses, farofa e outras guloseimas.

Na casa da família Cardoso, no bairro Trem, a reunião contou com três gerações de parentes que vieram da Suíça, Guiana Francesa, Belém e outros lugares.

Família Cardoso recebe três gerações Foto: Arquivo Pessoal

A comida para a galera ficou a cargo das mulheres Cleide, Rute, Annie, Jô, Elen e Josilma. O resultado foram muitas alegrias, barrigas cheias e agradecimentos.

“A família Cardoso deseja a todos um feliz Natal, e que a cada dia possamos estar amando uns aos outros, assim como Cristo nos ama”, resumiu o jovem Jeef Cardoso.

Em alguns lares, a ceia de Natal foi reaproveitada durante o dia. Mas os parentes colaboraram com uma espécie de ‘junta panela’. Na casa da família Chagas nem todos os parentes compareceram, mas, a alegria e diversão estiveram presentes.

Casa da família Chagas não faltou diversão Foto: Cássia Lima

“Neste ano nem todos vieram. Passamos por momentos difíceis este ano com perdas. Mas a união e amor são o nosso lema”, disse Alice Chagas.

Em algumas casas, a família é pequena, como é o caso da família Lima. Segundo o patriarca, Rafael Pontes, o momento é de reflexão.

Família Lima aposta no momento para reflexão Foto: Cássia Lima

“Natal é época de renascimento, momento de refletir e agradecer pelas graças alcançadas e pelos aprendizados vividos. Que o menino Jesus abençoe as famílias amapaenses, e transborde saúde, alegria, paz, grandes conquistas e muito amor”, disse Rafael Pontes Lima, acompanhado pelas filhas Evelin Cristina e Maria Clara.

Como muitos valorizam a representação do Natal, a família Teixeira teve um almoço singelo, mas com uma mensagem tão verdadeira como as outras. 

Reunião divertida na casa da família Teixeira Foto: Arquivo Pessoal

“Melhor do que todos os presentes por baixo da árvore de Natal é a presença de uma família feliz”, destacou Cássio Renato Santos que foi almoçar na casa da namorada da família Teixeira.

A ceia da família Ribeiro também estava apetitosa, com peru, salada, doces e acompanhamentos. O homem da casa, Kairon Ribeiro, mais conhecido como Kairon Motoraxi, também mandou uma mensagem.

Família Ribeiro apresenta a ceia apetitosa Foto: Cássia Lima

“A família Ribeiro deseja a todos um Natal cheio de Felicidade, esperança e muita gentileza. Mais gostosa do que todo o alimento, é a presença de uma família feliz com Deus”, falou. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!