Davi Senador

Compartilhamentos

Para o Senado a disputa ficou mesmo entre Davi Alcolumbre (DEM) e Gilvan Borges (PMDB), que saiu na frente na apuração dos votos. Mas não suportou e no meio do caminho Davi ultrapassou e continuou na frente até o fim da apuração. Davi teve mais de 130 mil votos, o que representa 36,28% do eleitorado.

Depois da vitória, Davi enfatizou que no segundo turno o apoio para Waldez ou Camilo será decido pelas lideranças dos partidos que compõem a coligação “Juntos pelo desenvolvimento, pela paz e pela vida”,, que estiveram unidos no primeiro turno. Coligação que o elegeu e colocou Lucas Barreto em terceiro lugar na disputa pelo Setentrião.

QUEM É DAVI

David Samuel Alcolumbre Tobelem é natural de Macapá. Iniciou a carreira na década de 1990. Foi eleito vereador de Macapá em 2000 pelo PDT. Dois anos depois assumiu pela primeira vez o cargo de deputado federal pelo PFL. Atualmente, está no terceiro mandado pelo Democratas (DEM).

Aos 37 anos é solteiro, comerciante e tenta pela primeira vez  uma vaga ao Senado. Está na coligação“Juntos pelo desenvolvimento, pela paz e pela vida”, que agrega forças com PSDB, SD e PSD.  Tem como primeiro suplente, José Samuel Alcolumbre Tobelem, e o segundo suplente é Marco Jeovano Soares Ribas.

 

 

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!