Marimbondos e amigos

Compartilhamentos

Sei que a vida que nos é dada tem prazo de validade. É justo.  Assim podemos planejar melhor as ações, escolher um caminho a seguir, encontrar nossas vocações, amores, objetivo. E, principalmente, fazer um inventário do que sonhávamos e do que realizamos; do que fomos e do que nos transformamos.

A vida é um universo de possibilidades regido pela lógica do acaso. É nesse universo que nos perdemos e/ou nos encontramos. E dele não podemos fugir, sob o risco de irmos parar no limbo, que deve ser muito pior do que viver na lama.

marimbondos

A vida tem seus marimbondos para nos ensinar a necessidade de nos fortalecermos nos amigos e assim atacar as dificuldades que nos são comuns. Digo isso, porque dia desses, ao tentar livrar um cajueiro de uma trepadeira que a estava matando, fui atacado por um enxame de marimbondos, que me deu uma surra, que, igual, eu só tomei quando era menino, lá nas matas e igarapés da Marambaia, em Belém.

Da mesma forma, tive o apoio de um enxame (pequeno)de amigos quando da morte de minha cachorrinha, a Pinta, pra ficar num exemplo mais próximo.

Amigos se reúnem pra encarar um problema grande de forma coletiva, ou simplesmente para zoar umas canções, dançar e rir e comer e ser feliz, porque ser feliz não é coisa de cinema ou novela, mas da vida real.

Em 2015 sejamos amigos marimbondos, pra ajudar nos momentos difíceis e pra fazer zoeira em volta de uma mesa farta.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!