VíDEO mostra novas de imagens de peixes mortos

Essa é terceira vez este ano que aparecem peixes mortos no Araguari. Moradores da região acusam hidrelétrica
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Um novo vídeo mostrando peixes mortos no Rio Araguari circula nas redes sociais. É a terceira vez que o assunto vira notícia este ano. A primeira aparição de peixes boiando foi no dia 18 de janeiro. Moradores da região dizem que o problema está sendo causado pela hidrelétrica Cachoeira Caldeirão.

Ainda em janeiro, a empresa responsável pela construção da barragem, disse em nota que não houve nenhuma movimentação fora do normal na hidrelétrica, e portanto, não teria causado a morte dos peixes. A informação da empresa foi confirmada pela Secretaria de Meio Ambiente do Amapá, que na época enfatizou que a morte do peixes não teria sido por embolia gasosa.

Mas depois da segunda aparição de peixes mortos, o Instituto de Meio Ambiente (IMAP) teria constatado que houve alterações físicas nos peixes em função da supersaturação da água, causada pela hidrelétrica Cachoeira Caldeirão.

Nessa nova aparição, muitos peixes estão boiando no rio e também espalhados pela margem. São de tamanhos e espécies variadas. As imagens teriam sido feitas na quinta-feira, 4, mas isso ainda não foi confirmado.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!