Metade das vagas para a Unifap será para candidatos que se inscreverem no Sisu

Metade das vagas para a Unifap será para participantes que se inscreverem no Sisu.
Compartilhamentos

Começam no dia 20 de dezembro as inscrições do processo seletivo da Universidade Federal do Amapá (Unifap) para quem apenas o Enem e quem vai se inscrever para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). De acordo com o Edital são 1.715 vagas distribuídas em 37 cursos, sendo 50% destinadas ao Enem, e 50% ao SISU, regido pelo Ministério da Educação (MEC), que deve iniciar na segunda quinzena de janeiro.

Entre as novidades do processo seletivo 2014 está a abertura de sete cursos destinados ao Campus Binacional de Oiapoque, além da destinação de 50% das vagas gerais ao Sisu. O edital já está na página da universidade (unifap.br/depsec).

De acordo com o edital, só poderão participar do processo seletivo 2014 os candidatos que realizaram a prova do Enem em 2012 ou 2013, e que tenham concluído ou que concluirão o ensino médio ou equivalente até o período de habilitação e matrícula. “Essa é uma das novidades desse processo. Você poderá concorrer fazendo uso da nota obtida no Enem dando assim a opção da escolha da maior nota por parte dos interessados”, explicou Rafael Costa, pró-reitor de Graduação e Ensino da Unifap.

Rafael Costa - Pró-reitor de graduação e ensino da Unifap

Rafael Costa – Pró-reitor de graduação e ensino da Unifap

Além de poder concorrer fazendo uso de uma das duas últimas notas do Enem, as pessoas poderão participar duas vezes do processo seletivo, pois caso não sejam aprovadas poderão recorrer ao Sisu em janeiro.

Dessas vagas, 13% são destinadas ao sistema de cotas para afrodescendentes, indígenas e para pessoas que tenha renda de até 1 salário mínimo. “De forma clara um curso que oferta 50 vagas terá 25 destinadas ao Sisu e 25 destinadas ao Enem, sendo que duas são para pessoas com baixa renda e 5 para negros, pardos e indígenas” exemplificou Rafael.

As inscrições prosseguem até o dia 23 de janeiro e a data do resultado ainda será divulgada pela diretoria de Graduação e Ensino da Unifap.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!