Designer decide desabafar nas redes sociais fazendo um poema sobre os buracos de Santana. Bombou!

Poema de critica sobre a gestão em Santana bomba em rede social.
Compartilhamentos

Um poema foi bastante comentado nas redes sociais nos últimos dois dias. A inspiração da designer Andreia França já foi compartilhada por mais de 60 pessoas e não é possível calcular quantos amigos dessas pessoas fizeram o mesmo. O fato é que os internautas santanenses tiveram mais um motivo para refletir sobre atual situação do município. SelesNafes.com conversou com a criadora da paródia alusiva a “Canção do Exílio” de Gonçalves Dias. Ela está bem ciente da repercussão que a criação poderia tomar.

Andreia França Criadora do Poema

Andreia França, Criadora do Poema.

A designer conta que dormiu sabendo que o poema traria muitos comentários, por se tratar de um sentimento generalizado, principalmente após acrescentar a foto o atual prefeito do Município Robson Rocha (PTB). “Enquanto designer sei que o elemento criatividade faz toda a diferença pra uma publicação, e usei técnicas de comunicação visual pra tentar gerar esse sentimento de indignação nas pessoas que vissem o post” contou Andreia França.

A criadora dos versos disse que levou pouco mais de 15 minutos para escrever o poema, e que o processo mais demorado foi à captação de diversas cenas que considera abusivas dentro do município. Ela buscou retratar cada frase em publicações separadas para exemplificar cada problema citado.

Poema critica situação de descaso em santana 1

Poema critica situação de descaso em Santana.

“O processo foi à captação de fotografias que retratam a precariedade da cidade, de forma mental e fotográfica. Daí, o texto que escrevi surgiu em uma madrugada, vi uma foto no Facebook que falava que o prefeito só tinha feito uma obra em Santana durante o ano todo. Decidi fazer um post, e quando comecei me veio à cabeça fazer algo como a Canção do Exílio, e fui associando” acrescentou.

O caminho seguido pela designer faz parte de uma tendência que vem crescendo cada vez mais na internet. As redes sociais passam a ser um espaço livre para que as pessoas protestem contra as autoridades políticas e problemas sociais. Tem sido o meio mais eficiente de dar ‘voz’ às pessoas que começam a unir-se para atingir patamares mais elevados.

Poema critica situação de descaso em santana 1

Poema critica situação de descaso em Santana

Um exemplo claro dessa união, dentro das redes, aconteceu neste ano, quando milhares de pessoas foram às ruas de suas cidades protestar. As redes sociais podem sim, se usadas de maneira correta, construir consciência política em busca de uma sociedade mais justa.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!