Trenó que nada. Em comunidade ribeirinha Papai Noel chega é de voadeira!

Compartilhamentos

Este ano o Papai Noel foi longe para entregar presentes. A comunidade de Bacaba fica a 3 horas da capital Macapá, e lá moram 27 das 5 mil crianças que escreveram para o projeto Papai Noel dos Correios este ano. Em vez de trenó, carro ou helicóptero, a chegada foi numa voadeira.

Vida de Papai Noel não é fácil

O caminho começou de carro até o Distrito do Lontra da Pedreira, zona rural de Macapá. Depois foi a vez de subir numa voadeira no leito do Rio Pedreira e encarar mais 1 hora e 20 minutos de viagem para levar alegria às crianças da comunidade.

comuniddade bacaba

Bicicletas, videogames, bolas, carros e bonecas arrancaram sorrisos e emoção dos 27 alunos da Escola Estadual Bacaba, que atende crianças da comunidade e localidades próximas no meio da floresta amazônica.

Natália Campus, voluntária   e por um dia assistente do Papai Noel

Natália Campus, voluntária e por um dia assistente do Papai Noel

Natália Campus, assessora dos Correios e voluntária do projeto, ficou comovida ao ver a emoção das crianças ao avistar o Papai Noel chegando de barco. “É emocionante ver crianças que ainda se sintam abismadas com a presença do bom velhinho, e que ainda levam em suas crenças a fé nesse personagem que tem pedido espaço entre as crianças”, contou.

A campanha teve início em novembro, quando os Correios montaram uma parceria com escolas públicas das comunidades e bairros mais carentes, onde as crianças puderam escrever cartinhas ao Papai Noel. “Após essa etapa começamos o período de adoção das cartas, momento em que os voluntários escolhiam uma carta, respondiam e a entregavam novamente nos Correios, acompanhada de um presente, não necessariamente o pedido das crianças” explicou Natália.

chegada do papai noel

Depois dessa ajudinha dos voluntários, a responsabilidade de entrega dos presentes voltou aos Correios que organizou toda a festa e logística para fazer as entregas. A passagem do Papai Noel pela Comunidade do Bacaba foi rápida. Era preciso apressar o passo para ter tempo de entregar os presentes em outras localidades. Ao todo, das 5 mil cartas escritas ao Papai Noel dos Correios, 3 mil foram adotadas.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!