Ambulância do SAMU é atacada por moradores do Coração

Compartilhamentos

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi parcialmente destruída no Distrito do Coração, Zona Norte de Macapá, na noite desta quinta-feira, 19. Segundo os dados do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), o veículo foi atender a um caso de agressão por arma branca e acabou sendo atacado pelos moradores.

Ambulância é equipada com aparelhos de UTI

Ambulância é equipada com aparelhos de UTI

Tudo começou com uma briga de casal. Segundo as testemunhas, José Genilson Amaral Soares, de 27 anos, foi esfaqueado pela ex-mulher. Uma ambulância do Samu foi enviada para atender a ocorrência, mas ao chegar ao local havia uma briga generalizada e sobrou até para equipe do Samu.

Janelas quebradas

Janelas quebradas

Pelo menos dois profissionais foram agredidos. A ambulância, que possui equipamentos de UTI, foi atacada por outros moradores com pedras e tijolos. A Polícia Militar foi chamada e conseguiu prender várias pessoas. Todas tinham ferimentos, foram atendidas no Hospital de Emergência, e depois encaminhadas ao Ciosp do Pacoval.

A Polícia Civil abriu inquérito para identificar os autores do vandalismo na ambulância. A vítima, mesmo ferida, também ajudou a quebrar o carro. Ele também será responsabilizado. O veículo foi recolhido pelo Samu e ainda não foi calculado o tamanho do prejuízo. Ainda não há previsão de quando o veículo voltará a operar. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!