Eleições: prestação de contas encerra na terça

Compartilhamentos

Candidatos e partidos políticos têm até o dia 2 de setembro, terça-feira, para entregar a segunda parcial das prestações de contas de suas campanhas. A prestação de contas é importante para dar visibilidade às atividades realizadas por aqueles que concorrem ao pleito deste ano, e garantir que não haja fraudes e desvios no processo. Caso não prestem contas os candidatos eleitos não serão diplomados.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AP) as prestações de contas devem conter informações sobre os recursos em dinheiro ou estimáveis em dinheiro para financiamento da campanha eleitoral e dos gastos que realizaram, detalhando doadores e fornecedores. Os dados serão divulgados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no dia 6 de setembro.

Ocorrendo doações para partidos, candidatos e comitês financeiros, deverá ser informado o doador originário (pessoa física ou jurídica) dos recursos, nos termos da Resolução nº 23.406/14 do TSE. Com o início da segunda prestação de contas os partidos e candidatos não poderão mais retificar os dados repassado na primeira prestação de contas já realizada.

Essa será a última prestação de contas parcial. Depois isso os candidatos só deverão fazer a entrega das contas finais no prazo de 30 dias após o 1º turno das eleições.

O eleitor pode consultar as prestações de contas dos candidatos amapaenses AQUI.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!