Área comercial do Macapaba é sorteada

Compartilhamentos

Na manhã desta terça-feira, 2, foram sorteados os primeiros empreendedores beneficiados com espaços na área comercial do Conjunto Habitacional Cidade Macapaba, localizado na Zona Norte de Macapá. Nessa primeira rodada de sorteio estão disponíveis 40 boxes de 3 metros quadrados. O sorteio está acontecendo na Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Mineração (Seicom). O evento continua durante a tarde e a noite desta terça. Agora estão sendo disponibilizados espaços para hortifrutigranjeiro e praça de alimentação.

???????????????????????????????

Sorteio ocorrido na manhã dessa terça-feira,02

O processo de implantação da área comercial no conjunto iniciou em maio com a inscrição de 400 interessados. Os empreendedores passaram por entrevista individual na Seicom. O Sebrae ficou responsável por oferecer cursos capacitação em boas práticas de manuseio de alimentos e resíduos sólidos e atendimento ao cliente. Os boxes já estão instalados entre as quadras 4 a 7 do conjunto. “Estamos cuidando desse projeto com muito carinho. Sabemos da importância dessa renda para essas famílias. Muitas dependiam de atividades como essas e agora poderão retomar seus trabalhos com toda legalidade e infraestrutura necessária”, afirmou a diretora do Departamento de Comércio da Seicom, Bruna Lúcia.

???????????????????????????????

Diretora do Departamento de Comércio da Seicom, Bruna Lúcia

Nessa primeira fase estão sendo sorteados 40 boxes de um total de 83 disponíveis. Serão 15 barracas destinadas à Feira Popular para venda de hortifrutigranjeiros, peixe, farinha, camarão, caranguejo e açaí, numa área localizada no final da quadra 7. E também 23 espaços na praça de alimentação para a venda de comidas típicas e lanchonete numa estrutura montada no início da quadra 4. “Eu sobrevivo do artesanato. No meu apartamento são quatro pessoas e apenas duas trabalham. Estou com uma expectativa grande de ser sorteada. Assim poderei trabalhar perto de casa e ajudar minha família”, declarou a artesã Aurêa Maria Gomes, de 55 anos.

???????????????????????????????

Artesã Aurêa Maria Gomes

Duas lanchonetes foram construídas no terminal de ônibus dentro do conjunto Macapaba para atender os usuários do transporte público. Os empreendedores que possuem estrutura como carrinhos de batata frita ficarão ao redor da praça de alimentação.

A data de entrega dos espaços comerciais será definida nos próximos dias. Uma segunda etapa de entrevistas vai acontecer em novembro direcionada para os interessados em boxes fech

Foto Capa: Agência Amapá

Fotos Matéria: Cássia Lima

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!