Muito samba hoje no Mercado Central

Compartilhamentos

Os sambistas do Amapá comemoram nesta terça-feira, 02, no Mercado Central, o Dia Nacional do Samba. O já conhecido Samba no Mercado Central é organizado pelo Movimento Cultural Perfil do Samba e Associação dos Amigos do Mercado Central. Este ano a programação do evento conta com apresentação dos sambas de enredo das 10 agremiações do Carnaval amapaense, além de grupos amapaenses e da Guiana Francesa. A programação começa às 18 horas.

Perfil do Samba, Grupo Atitude e o Grupo Jeitinho Krioulo, da Guiana Francesa, são alguns dos destaques da programação. A grande novidade será a apresentação dos sambas de enredo do carnaval de 2015, em primeira mão. Os interpretes são os mesmos que participarão da gravação do CD Oficial do Carnaval Amapaense.

O projeto existe há 3 anos e busca valorizar o samba de raiz amapaense. “A programação, além de divertir busca apropriar o samba como atrativo turístico, cultural, econômico e histórico. Este ano temos um destaque a mais que são os sambas de enredo das escolas. A proposta é inovar a cada ano”, disse o organizador do evento, João Carlos Rosário.

ATRAÇÕES:

Perfil do Samba

Jeitinho Krioulo

Grupo Atitude

10 escolas de samba do Amapá apresentam seus sambas de enredo para 2015.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!