sem previsão: Santana e Mazagão ficam no escuro esta noite

Compartilhamentos

Moradores de Santana e Mazagão vão passar a noite no escuro. É que a manutenção que está sendo feita em uma canaleta subterrânea de condutores que foi danificada por um curto circuito na madrugada desta segunda-feira, não será concluída a curto prazo. A previsão da Eletronorte é que os serviços sejam concluídos nesta terça-feira, 20,, mas sem previsão de hora.

Em Santana são 12 bairros afetados, além de Mazagão, Mazagão Velho e comunidade de Carvão. O problema também vai afetar bairros em Macapá. Segundo a CEA, como houve perda na geração, a companhia vai ter que fazer desligamentos que vão atingir bairros em toda a cidade na noite desta segunda-feira. A CEA disse que os desligamentos podem durar de meia hora a 40 minutos.

De acordo com a Eletronorte, o curto circuito acontece às 3h14min desta madrugada. Às 03h38min foi iniciada a recomposição de cargas, sendo finalizada às 04h10min, com exceção das cargas da Subestação Santana, que para possibilitar a troca dos condutores permaneceu desligada. Uma fonte da Eletronorte informou que esse tipo de problema danifica peças pequenas que precisam ser trocadas, mas em alguns casos essas peças precisam vir de outro Estado e isso demanda tempo.

Os bairros atingidos em Santana são: Centro, Provedor I, Nova Brasília, Ramal do Delta, Vila do Elesbão Fortaleza, Vila Amazonas e Ilha de Santana, Paraíso, Fonte Nova, Distrito Industrial e Lixeira Pública. Em Mazagão: Mazagão Velho, Mazagão Novo e Comunidade do Carvão. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!