rede municipal: Começam as aulas, mas não em 100% das escolas

Compartilhamentos

As aulas na rede municipal começam na segunda-feira, 23, mas ainda não 100%. É que quatro escolas não iniciarão o ano letivo por estarem em reforma ou terem tido atraso no calendário escolar. São elas: Rondônia (Jesus de Nazaré), Eunice Picanço (Buritizal), Claudete Mota (Bailique) e Mundo da Criança (Pacoval).

A rede municipal de ensino de Macapá é formada por 80 escolas e 28 anexos, onde estão distribuídos 35 mil alunos. Serão 200 dias letivos, com 25 sábados de aula e encerramento marcado para o dia 15 de dezembro, dando início a um novo ciclo, para 2016.

Após uma série de encontros com equipe gestora, docentes e funcionários para planejar o andamento do ano nas escolas, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) preparou uma semana de acolhida aos alunos dos ensinos infantil, fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos). “É que alunos novos chegam, e os que já estudavam na unidade são reorganizados em outras turmas, com colegas e professores diferentes. É preciso integrar os novatos, acolher quem retorna e garantir o melhor ambiente para que todos tenham uma boa convivência”, enfatiza Antonia Andrade, secretária municipal de Educação.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!